Cases

Cenários para Convenção Ipiranga Ipmax

UN Cenografia assina experiência imersiva na Convenção Ipiranga 2025 no Transamerica Expo Center

Nos dias 12 e 13 de março de 2025, a Ipiranga realizou sua aguardada Convenção Anual no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento reuniu franqueados, parceiros e colaboradores de todo o país para apresentar as novidades da marca, com destaque para o lançamento da nova identidade visual da rede de conveniência AmPm e o reposicionamento da Ipiranga como um ecossistema completo de mobilidade.

Deixa a cena a tradicional logo da AmPm, em tons que iam do laranja ao roxo com um arco em cima. A nova marca, que mantém o nome em caixa baixa, vai perder as serifas das letras agora em amarelo e fundo laranja, que vai dominar a fachada da loja para se destacar no ambiente do posto. O arco também some da marca, que passa a ser acompanhada de um ícone em formato de anel, sendo metade sol e metade lua

Renato Stefanoni vice-presidente comercial da rede de postos Ipiranga

Temos uma agenda de crescimento para AmPm, mas com muita seletividade, porque volume de loja não gera necessariamente valor. Nossa proposta requer qualificação importante

A UN Cenografia foi a responsável por traduzir esse novo momento da marca em uma experiência física de alto impacto. Foram 11 cenários personalizados, cada um com conceito, ambientação e função únicos, pensados para criar uma jornada imersiva e envolvente para os participantes. O projeto uniu estratégia, design e técnica, oferecendo uma cenografia moderna, funcional e 100% alinhada com o novo posicionamento da Ipiranga.

Ativações tecnológicas e experiências

Entre os destaques do estande estavam um carro de corrida da equipe Ipiranga Racing, uma moto de alta performance, ativações tecnológicas e experiências sensoriais que reforçaram a força da linha de produtos IPMAX. O ambiente proporcionou momentos de interação e conteúdo, fortalecendo o relacionamento com o público presente.

A participação da UN Cenografia foi essencial para transformar a Convenção Ipiranga 2025 em um marco para a marca — conectando inovação, emoção e performance em cada detalhe. Além disso fizemos uma apresentação magnifica da nova marca AMPM, onde durante a apresentação da nova marca no palco, nós subistituímos a placa antiga pela nova no estande (veja o vídeo) uma surpresa agradável quando todos sairam da plenária e ja tinha a nova marca no estande.

Cenários para Conveção Ipiranga