Cases

UN Cenografia projeta megaframe imersivo da Samsung na BGS 2024

A UN Cenografia foi a responsável pelo desenvolvimento técnico e criativo do estande da Samsung na Brasil Game Show 2024, um dos maiores da feira, com 1.300 m² de área construída.

O projeto foi concebido para materializar o conceito "Samsung é game", traduzindo o ecossistema gamer da marca em uma arquitetura expositiva de alta performance e forte impacto sensorial.

A cenografia incorporou soluções de engenharia modular e estruturas de grande porte para abrigar experiências imersivas, ativações com parceiros globais e áreas de demonstração de produtos com tecnologia de ponta, como o monitor Odyssey 3D — com visualização em três dimensões sem óculos.

A disposição espacial favoreceu o fluxo de visitantes e a visibilidade de ativações simultâneas, incluindo lançamentos com Ubisoft, EA, Supercell e Warner Bros. Games.

Destaques do projeto que completaram o estande incluem:

✔️Infraestrutura de alta capacidade: instalação elétrica sob demanda para suportar múltiplas ativações simultâneas e produtos de alto consumo energético;

✔️Iluminação cênica e técnica integrada: sistema de LEDs dinâmicos para ambientação e destaque de zonas específicas, com controle centralizado;

✔️Tratamento acústico e sonorização: isolamento parcial de áreas para gameplays e painéis, com PA direcionado e som ambiente equilibrado;

✔️Design modular e reutilizável: estruturas pensadas para desmontagem eficiente e reaproveitamento em futuras ativações da marca.

A UN Cenografia atuou em todas as etapas do projeto — briefing, criação, engenharia, produção, montagem e operação — garantindo precisão na execução e fidelidade à estratégia da marca.

O resultado foi um estande com forte presença visual, funcionalidade operacional e alto grau de engajamento do público gamer.

Agradecemos à Samsung pela parceria de confiança e por permitir que nossa expertise contribuísse para mais um marco na história da BGS.

Projeto Samsung